Pelo menos sete pessoas foram presas na tarde desta segunda-feira (13) por envolvimento no assalto contra a joalheria Nápoli, ocorrido horas antes, na Rua Doutor Nelson de Araújo, no centro de Dourados. Parte das joias foi recuperada pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª DP, com apoio de policiais militares.
Também foram apreendidas a arma e a moto usada no assalto e um Gol prata, usado para dar apoio à ação criminosa. Segundo levantamento preliminar, pelo menos R$ 200 mil em joias foram levados pelos assaltantes. As prisões ocorreram no Altos do Alvorada, Estrela Porã e Estrela Tovy, na região oeste da cidade.
Os detidos foram levados para a delegacia, onde serão identificados e ouvidos. O delegado Erasmo Cubas disse que a polícia ainda vai fazer levantamento das joias recuperadas. Os assaltantes foram presos quando tentavam vender peças em ouro roubadas.
Segundo o delegado, o assalto foi planejado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital). Existem suspeitas de que parte da quadrilha seja de outras cidades. O roubo ocorreu a 30 metros do posto da Polícia Militar, localizado na Marcelino Pires.