O SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, esclareceu nesta terça-feira (12) o assassinato de Vando Rodrigues dos Santos, 21, ocorrido na noite de 28 de junho deste ano na Rua Raul Frost, no Parque Nova Dourados. Samuel Saveriano Bonel, 20, que estava com Vando, ficou gravemente ferido.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, o crime foi motivado por dívida de drogas. O atirador e outro rapaz que estava com ele foram levados para a 1ª Delegacia de Polícia para serem ouvidos e indiciados e depois foram liberados para responder ao processo em liberdade.
Conforme a investigação policial, Vando tinha uma dívida de droga com o autor dos tiros, que não teve o nome divulgado. A dívida motivou troca de insultos e xingamentos via WhatsApp e o desfecho foi o atentado a tiros.
Ainda de acordo com o delegado, apesar de Samuel não ter envolvimento na briga, o autor dos tiros decidiu matá-lo também, por outros problemas ocorridos naquela região da cidade.
Vando foi morto com tiro na cabeça e morreu perto do meio-fio. Samuel conseguiu correr até uma conveniência perto dali, onde pediu socorro. O revólver calibre 38 usado no crime foi apreendido.