A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia de Nova Andradina, deflagrou na manhã desta sexta-feira, 13/01, a Operação “Rodas Brancas”. A ação foi desencadeada para dar cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades sul-mato-grossenses: Nova Andradina, Bataguassu e Ponta Porã.
A investigação que culminou na operação deflagrada teve início em outubro de 2022 quando empresário de Nova Andradina foi preso em flagrante com 1kg de entorpecente e R$ 134 mil, escondidos em uma caixa térmica em sua residência.
Hoje, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais de Nova Andradina, dois em Ponta Porã e dois em Bataguassu. Foram apreendidos celulares, documentos, cheques e escrituras de imóveis, elementos de informação que vão corroborar com a investigação em andamento.
A operação contou com o apoio operacional de policiais civis da Defron, SIG Bataguassu, agentes de Taquarussu, de Batayporã e da Delegacia da Mulher em Nova Andradina.
O nome “Rodas Brancas” foi escolhido porque a operação tem por objetivo investigar um grupo criminoso que utilizava veículos para transportar e vender cocaína.