Depois de um árduo trabalho dos peritos papiloscopistas, foi identificado o corpo do homem encontrado mumificado na beira de um rio em sítio na área rural de Fátima do Sul. Ronaldo Gonçalves, 40 anos, estava desaparecido desde o dia 17 de abril e o corpo foi achado no último dia 10.
De acordo com informações apuradas pelo site Campo Grande News, a Sinpap-MS (Sindicato dos Peritos Papiloscopistas e Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul), relatou que a identificação da vítima só foi possível após técnicas para recuperação das digitais da vítima.
Em um primeiro momento, foi necessária a incisão dos dedos polegar, indicador e anelar da mão esquerda que estavam envoltos em argila e mumificados. Depois, fizeram a lavagem em água corrente e em seguida hidrataram as falanges com água e glicerina.
Depois de 24 horas da hidratação, os dedos foram mergulhados em água morna, só aí o cadáver foi identificado pelas digitais. No entanto, o delegado Cristiano André Hein esperava laudo para confirmar a identidade da vítima.
Nesta quarta-feira, o delegado confirmou ao Campo grande News que o corpo é de Ronaldo, morador de Vicentina. A causa da morte ainda segue sendo investigada. Nas redes sociais, amigos lamentaram e relataram ser uma grande perda para todos.