A Polícia Civil, por intermédio do Setor de Desaparecidos da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), identificou nesta segunda-feira (18) os restos mortais de indivíduo que estava desaparecido desde agosto de 2021. A identificação foi possível por meio de coleta de material genético da mãe da vítima e ocorreu quatro anos depois. A vítima trata-se de Pedro Vilha Alta Torres, que tinha 45 anos à época dos fatos.
Segundo a polícia, no mesmo ano do desaparecimento, foi encontrada uma ossada em terreno baldio localizado no Bairro Moreninha IV. Os ossos estavam acondicionados em um saco plástico.
No crânio da ossada havia sinais de violência, evidenciando tratar-se de um homicídio. Na época, a ocorrência foi encaminhada da 4ª Delegacia de Polícia Civil para a DHPP. Com o andamento das investigações, houve indícios de que os restos mortais pertenciam a Pedro Vilha Alta Torres.
Desse modo, foi colhido o material genético da ossada e, durante a campanha de coleta de DNA, realizada entre os dias 15 e 18 de agosto deste ano, foi coletado também o material genético da mãe da vítima, confirmando que os ossos eram mesmo de Pedro Vilha Alta Torres. A polícia instaurou inquérito para elucidar o crime de homicídio.