O psicólogo douradense Jorge Zacarias, 63, foi indiciado por quatro crimes praticados contra 13 pacientes durante consultas. Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil concluiu o inquérito instaurado contra ele na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Fátima do Sul.
Preso em sua casa no Jardim Maracanã no dia 13 de setembro, Zacarias está recolhido na delegacia de Fátima do Sul e deve ser levado para o presídio nos próximos dias, assim que a Justiça decretar sua prisão preventiva
Na tarde de hoje, a delegada do caso, Gabriela Vanoni, concedeu entrevista coletiva em Fátima do Sul para anunciar a conclusão do inquérito.
Segundo ela, o psicólogo foi indiciado por estupro qualificado, violação sexual mediante fraude e injúria qualificada discriminatória por preconceito contra pacientes LGBQIA+. Ele também é acusado de estupro de vulnerável - neste caso, embora fosse maior de idade, a polícia entendeu que a vítima estava hipnotizada e impossibilitada de resistir ao ato.
Se for condenado por todos os crimes, Zacarias pode pegar pelo menos cem anos de cadeia. Pastor evangélico, Jorge Zacarias é psicólogo há 11 anos e tem como especialização a hipnoterapia educativa – técnicas hipnóticas utilizadas como auxílio para tratamento de transtornos emocionais, físicos e psicológicos.
Na segunda-feira (3), ele foi levado à delegacia para prestar depoimento, mas usou o direito garantido pela Constituição de permanecer em silêncio e só deve se manifestar em juízo.