A Polícia Militar Ambiental interditou um lava-jato de veículos que funcionava no perímetro urbano de Itaporã por poluição ambiental devido ao lançamento de efluentes em córrego.
Os policiais de Dourados constataram ontem (30) que a área da empresa não possuía caixas de separação de óleo e água. O lava-jato atende veículos de grande e médio portes, principalmente caminhões boiadeiros, cujas carrocerias contêm muitos resíduos.
Os policiais verificaram que os efluentes produzidos de coloração escura e com forte odor dos resíduos e dos produtos químicos utilizados na lavagem, bem como contendo óleos e graxas provenientes dos veículos, estavam sendo lançados diretamente no Córrego Sardinha sem qualquer tipo de tratamento.
As atividades e serviços foram paralisados.A empresa, com domicílio jurídico em Itaporã, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00. Os responsáveis também poderão responder por crime de poluição, com pena de um a quatro anos de reclusão. A empresa foi notificada a regularizar toda a situação de tratamento e remover os resíduos contaminantes.