Após Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, desaparecer na última terça-feira (5/8), agentes da Polícia Nacional do Paraguai, que investigam o caso, encontraram um túmulo no quintal do ex-companheiro dela, na cidade de Bela Vista Norte, na fronteira com o município brasileiro de mesmo nome.
Dahiana está separada do homem, brasileiro, e teve três filhos com ele. Relatos de familiares dão conta de que a mulher recebia ameaças do indivíduo.
Nesta quinta-feira (7/8), a polícia paraguaia intensificou as buscas pela mulher. A mãe dela, Rosa Selva Ferreira Bobadilla, disse aos agentes que a filha vinha sofrendo ameaças de Dilson Ramón Fretes, pai dos três filhos da jovem, após o término do relacionamento.
“Ele ameaçou minha filha dizendo que, se eles se separassem, algo aconteceria com ela”, relatou Selva, acrescentando que ele possui uma arma de fogo.
O boletim de ocorrência de desaparecimento levou a polícia a realizar buscas na casa de Fretes, onde encontraram uma cova retangular no quintal.
Dilson Ramón Fretes não foi encontrado no local, e a polícia suspeita que ele possa ter fugido para o Brasil, onde possui cidadania. Selva relatou que a última vez que viu Dahiana foi na terça, quando a jovem saiu de moto para comprar refrigerante e não retornou.
Todos os pertences e dinheiro de Dahiana foram encontrados em sua casa, indicando que ela não saiu por vontade própria.
Dahiana e Dilson mantiveram um relacionamento de oito anos marcado por abusos físicos, segundo a mãe da jovem. Após um último rompimento, há cerca de três semanas, a jovem teria garantido à mãe que não voltaria mais com ele, pois sentia medo.