Em uma das abordagens, um condutor foi encaminhado à Delegacia por estar conduzindo o veículo com concentração de álcool superior a estabelecida (Imagem: Assessoria)
O 4º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Porã iniciou neste final de semana Operação Lei Seca, com blitz de trânsito em locais e horários de maior circulação de veículos.
Durante os dois dias de fiscalização, foram realizados 123 (cento e vinte e três) testes com o etilômetro (popularmente conhecido como teste do bafômetro), destes, seis acusaram concentração de álcool no organismo e dois condutores, que se negaram a realizar o teste, apresentaram sinais de embriaguez. Todos foram multados e tiveram suas Carteiras de Habilitação recolhidas.
O valor da multa para quem dirige sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70, o mesmo valor é aplicado para aqueles condutores que se recusarem a realizar o teste e apresentarem sinais de embriaguez que são relatados em um Termo de Contatação. Se houver reincidência – isto é, se esse condutor cometer a mesma infração mais de uma vez em até um ano –, o valor é dobrado.
Em uma das abordagens, um condutor foi encaminhado à Delegacia por estar conduzindo o veículo com concentração de álcool superior a estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro, conforme especificado no Art. 306.
O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar afirma que a Operação da Lei Seca será realizada todos os finais de semana, em locais estratégicos da cidade. “A intensão da fiscalização é cumprir a Legislação de Trânsito e consequentemente minimizar os danos causados por acidentes de trânsito que são registrados na cidade, principalmente nos finais de semana.” Ressaltou o comandante do 4º BPM.