Os cinco envolvidos alegaram que o furto teria sido cometido por uma sexta pessoa,
O crime ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (08) quando uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de gado pertencente a uma empresa de transportes de Ponta Porã, os autores estariam “carneando” o gado subtraído em um terreno baldio próximo ao local do furto.
No local, os policiais localizaram restos do animal e constataram que havia uma poça de sangue e através das informações repassadas pela vítima, os policias conseguiram chegar à residência dos autores sendo dois adultos e três adolescentes.
Na residência de um dos autores, um homem de 23 anos, de nacionalidade venezuelana, os policiais encontraram vários pedaços da carne bovina; na casa de outro acusado, 19 anos, localizaram duas paletas do animal. E na casa dos menores infratores (15, 16 e 17 anos de idade), os policiais localizaram as outras partes do animal.
Os cinco envolvidos alegaram que o furto teria sido cometido por uma sexta pessoa, no entanto, não souberam dizer a localização do acusado. Sendo assim, os dois autores foram presos e os menores infratores apreendidos e conduzidos à Primeira Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues juntamente com a carne apreendida.