Ponta Porã (MS) – No final da noite desta sexta-feira (24/04), Policiais Militares do Distrito de Sanga Puitã/4ºBPM, receberam a informação de que uma carreta Scania, de cor vermelha, com placas do Mercosul se tratava de um veículo com denúncia de roubo e estaria em deslocamento pela BR 463, seguindo em direção ao município de Ponta Porã e, inclusive, que já teria passado pelo posto Capeí da Polícia Rodoviária Federal.
De imediato, os policiais se deslocaram até o posto fiscal Pacuri e, após alguns minutos, avistaram a carreta citada na denúncia e deram ordem de parada.
Em contato com os ocupantes do veículo, ambos entraram em contradição em seus relatos e, após alguns instantes, se aproximou uma equipe da Polícia Rodoviária Federal os quais disseram que receberam a mesma denúncia acerca da carreta. Após realizarem a checagem do veículo através dos sistemas policiais, ficou constatada a veracidade da denúncia.
Durante os procedimentos, os policiais foram informados pela empresa responsável pelo monitoramento da carreta que o proprietário/condutor estaria sendo mantido em cárcere privado até que o veículo fosse entregue.
Sendo assim, os dois ocupantes da carreta (37 e 42 anos de idade) foram detidos e encaminhados ao Primeiro Distrito Policial, aonde foram entregues juntamente com a carreta recuperada.
Assessoria de Comunicação do 4ºBPM/CPA 1
”Guardião da Cidadania Fronteiriça”