Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam um homem de 37 anos, apontado pela PC (Polícia Civil) como autor de uma "onda de furtos" oorridos nas últimas semanas no município de Nova Andradina.
O indivíduo vinha sendo monitorado pela equipe devido à prática reiterada do crime de furto.
De acordo com as investigações, o autor participou do furto ocorrido em uma conveniência e casa de carnes na região central da cidade, onde foram subtraídos alimentos, bebidas, chinelos e dinheiro, após o rompimento da parede dos fundos do estabelecimento.
Não bastasse, o autor teria furtado nos últimos dias outras residências e uma clínica médica da cidade.
Desde os fatos, a equipe do Setor de Investigações Gerais iniciou diligências ininterruptas, sendo que no sábado (29/11), recebeu informações indicando que o autor estaria queimando fios de cobre — também furtados — em uma área de vegetação.
No local, o homem passou a fugir ao perceber a aproximação policial e resistiu à prisão, entrando em luta corporal com um investigador, que conseguiu conter o autor, até a chegada de apoio policial. Ele portava uma faca no momento da abordagem.
Após a prisão, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a voz de prisão ratificada pela autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
As investigações seguem para recuperação dos itens e identificação e eventuais receptadores.