Nesta quinta-feira (7/8), policiais do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) prenderam um homem de 50 anos, identificado como "Turco", acusado de comandar esquema de distribuição de produtos contrabandeados do Paraguai para outros estados do Brasil.
A prisão aconteceu no Bairro Batistão, em Campo Grande, depois que os agentes receberam a informação de que o indivíduo liderava a associação criminosa.
Localizado o depósito, os policiais passaram a monitorar discretamente o local, confirmando a grande movimentação de veículos e de pessoas, abordando um dos veículos no momento em que saia do depósito clandestino, confirmando que o carro estava carregado com vários produtos ilícitos. O proprietário recebeu voz de prisão ainda no local.
No depósito foram apreendidos aproximadamente 100 fardos de produtos diversos, dentre eles, óculos com grau, medicamentos sem registro na Anvisa, balanças, brinquedos em desacordo com a legislação. Os produtos foram avaliados em torno de dois milhões de reais.
O homem foi encaminhado ao Juiz da Custódia, e os produtos a Receita Federal para destruição.