Policiais também verificaram que as placas afixadas no automóvel eram falsas
Foragido da Justiça, de 42 anos, foi preso pelo DOF (Departamento de Opeações de Fronteira) nesta segunda-feira (29/12), na MS-279, no trecho que liga o distrito de Indápolis, em Dourados, ao distrito de Lago Bonita, em Deodápolis, conduzindo um veículo Ford Focus, roubado no estado de São Paulo, e carregado com 720 quilos de maconha.
Após alguns quilômetros de acompanhamento, os agentes conseguiram interceptar o carro já no Travessão do Tucano, em Dourados. Durante vistoria no carro, os militares localizaram diversos tabletes de maconha que, segundo o indivíduo, pegou em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, e levaria até a cidade de Campinas (SP).
Em checagem à documentação pessoal, foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça do Distrito Federal. Os policiais também verificaram que as placas afixadas no automóvel eram falsas e que o veículo havia sido roubado no ano passado, na cidade de São Paulo (SP).
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 1,4 milhão, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.