Foragido foi preso pela Defron com quase 600 quilos de maconha na Vila Toscana
A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu 591,2 quilos de maconha na tarde deste sábado (24) na Vila Toscana, em Dourados. Três pessoas foram presas. A droga foi encontrada numa casa na Rua Frederico Ferle, onde homem de 45 anos foi preso em flagrante.
Os policiais receberam informação de que o homem, com mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Dourados, estaria nesse endereço, armazenando grande quantidade de entorpecente. O local funcionava como entreposto de droga enviada para outras cidades. Segundo a Defron, o homem já é conhecido no meio policial por armazenar grandes quantidades de droga até envio para o destino final.
Ante das informações, os policiais foram até o local e passaram a monitorar a residência à distância. Após um tempo, viram o homem abrindo o portão da frente e saindo na calçada, momento em que o abordaram e informaram que estava com prisão decretada.
Na área da casa, bem próximo da calçada, havia uma picape Fiat Strada branca, que exalava cheiro de maconha. A carroceria estava cheia de tabletes da droga. O homem foi encaminhado para a sede da Defron junto com o veículo e a maconha e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Na delegacia, os policiais constataram que ele possuía mais dois mandados de prisão em aberto, um da 3ª Vara Criminal de Dourados e outro do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Segundo delegado Rafael de Souza Carvalho, chefe da Defron, o entorpecente apreendido está avaliado em R$ 1,2 milhão.