Jovem de 26 anos foi vítima de assalto violento na noite de segunda-feira (11/8), em Dourados. O crime ocorreu por volta das 23h45, na esquina das ruas Joaquim Teixeira e Eulália Pires, quando o rapaz percebeu estar sendo seguido por Lucas Pires Soares, de 32, que armado com uma barra de ferro, anunciou o roubo.
Segundo o registro policial, o rapaz e autor entraram em luta corporal. Lucas desferiu um golpe na cabeça do jovem, que reagiu com um canivete, atingindo o braço do agressor. Ao notar a aproximação de um amigo da vítima, o assaltante fugiu levando um aparelho iPhone e a carteira com documentos pessoais.
A vítima foi encaminhada ao HV (Hospital da Vida), onde recebeu quatro pontos na cabeça e passou por tomografia.
Após diligências, a PC (Polícia Civil) identificou e prendeu Lucas Pires Soares, conhecido como “Farmácia”, em um bar na Rua do Alpes. Ele usava um boné vermelho, semelhante ao descrito pela vítima, e apresentava ferimentos compatíveis com cortes de canivete.
O jovem reconheceu o suspeito “sem sombra de dúvidas” durante o procedimento de identificação. Lucas negou o crime e não informou o paradeiro do celular roubado.