Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso pela PC (Polícia Civil) na manhã desta sexta-feira (19/9), por força de mandado de prisão temporária, em Iguatemi, acusado de abusar da enteada de 12 anos. O crime teria ocorrido em 2018.
As investigações foram iniciadas em agosto daquele anos, o qual o autor dos fatos foi denunciado por familiares da vítima sobre os possíveis abusos praticados em desfavor da menina, que era estuprada desde os dez anos.
Após instrução e encerramento do procedimento policial, a Autoridade Policial responsável representou pela prisão temporária do indivíduo que não foi encontrado desde então, evadindo-se da cidade de Iguatemi.
Esta semana, a Delegacia do município foi informada que o autor estaria novamente residindo na cidade, sendo iniciadas diligências a fim de realizar sua localização e cumprimento da ordem judicial.
Durante esta manhã o autor foi encontrado e conduzido à Delegacia de Polícia de Iguatemi para providências cabíveis, estando à disposição do Poder Judiciário local.