Juliana Viegas Almeida, de 36 anos, e Luiz Gustavo Almeida Hirakawauchi, de 19, mãe e filho acusados de dupla tentativa de homicídio ocorrida em 1 de janeiro em frente a uma conveniência, em Dourados, foram presos pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde desta segunda-feira (5/1).
Segundo o delegado do Setor, Lucas Veppo, Luiz Gustavo se entregou à polícia acompanhado de um advogado, e a sua mãe, Juliana Viegas, foi preso minutos antes. Ambos foram conduzidos para a sede do SIG.
Anteriormente, a reportagem divulgou imagens de câmeras de segurança da conveniência onde aconteceu o crime nas primeiras horas de 2026. É possível que o momento que em que Luiz tira a arma da cintura e atira para cima. No mesmo instante, um carro passa pela Avenida Joaquim Teixeira Alves, aparentemente os ocupantes mexem com Juliana, que atira uma garrafa e corre para pegar a arma que estava com o filho – clique aqui para assistir ao vídeo.
Foi neste momento em ela efetua disparos e atinge Marcos Martins da Silva, de 35 anos, que segue internado em estado grave, respirando com auxílio de aparelhos, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HV (Hospital da Vida). Já Leandro Martins Dias da Silva, também de 35, dono do estabelecimento, recebeu atendimento médico e liberado na mesma madrugada.
No período da manhã de hoje, a polícia divulgou imagens de mãe e filho, pedindo informações sobre o paradeiro dos dois. As investigações agora vão continuar e nesta terça-feira (6/1), o delegado Lucas Veppo dará entrevista coletiva para detalhar o caso.