Policiais e guardas municipais de Dourados estão à procura de Daniel Gonçalves da Cruz, 32, acusado de espancar dois idosos – o homem de 89 anos e a mulher de 81 – durante assalto nesta quinta-feira (25) em Dourados. Vídeo gravado por câmera de monitoramento flagrou o suspeito (veja as imagens acima).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Guarda foi acionada pela coordenação do posto de saúde da Seleta após os dois idosos darem entrada na unidade com ferimentos em decorrência das agressões. O casal havia sido resgatado da casa onde ocorreu o crime pela filha adotiva. As vítimas estavam lesionadas e sangrando, com muitas dificuldades para andar devido às escoriações.
Levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), os idosos relataram que estavam em casa, na rua Alan Kardec, no Jardim Flórida II, quando o bandido invadiu o local. A mulher tratava os animais quando o homem a empurrou dentro da casa e bateu com uma tábua de carne na testa da vítima. A idosa caiu, mas conseguiu se levantar e, cambaleando, correu para o quarto do casal. O agressor a seguiu até o quarto e desferiu um golpe com a tábua na cabeça do idoso, que ainda dormia.
O casal foi trancado no quarto e o bandido fugiu levando R$ 2.230,00 e o celular do morador. A idosa conseguiu ligar para a filha e pedir socorro. Foi preciso quebrar o cadeado do portão e arrombar a porta para resgatá-los.
O idoso apresentava lesão na testa e dor de cabeça, além de dores na mão esquerda. No dia anterior ele tinha feito um procedimento cardíaco de Holter e ainda estava usando o aparelho.
Já a idosa apresentava várias lesões no rosto, corte no nariz, inchaço próximo à sobrancelha esquerda e um corte na testa que sangrava muito.
Na UPA, receberam atendimento médico, sutura e exames de imagem. A médica plantonista relatou que a idosa fraturou o nariz e o idoso sofreu fratura no crânio. Ambos seriam encaminhados para o Hospital da vida, para internação e tratamento.