Em continuidade das investigações, depois da apreensão de 10 quilos de pasta base de cocaína na quarta-feira (28), policiais civis localizaram uma propriedade rural onde estava escondido um veículo de carga produto de crime patrimonial que estava com restrição e em busca. Além de armas de fogo, um revólver calibre 22, uma garrucha calibre 38 e uma espingarda calibre 22, além de munições.
Durante as buscas nesta quinta-feira (30), as equipes do SIG identificaram uma propriedade rural no Travessão do Castelo Próximo ao Canaã I, onde o traficante preso em data anterior frequentava.
Durante os levantamento e identificação do local foi identificado que um veículo tipo carreta estava escondido no meio do mato próxima a plantação de milho.
Um agente de investigação conseguiu a placa do veículo de forma a não levantar suspeita, sendo que após pesquisas no sistema SIGO identificou-se que tanto a carreta como o cavalo estavam com restrição de crime patrimonial.
Desta forma foi solicitado apoio de outras equipes e foi realizado incursão na propriedade rural para recuperação do veículo.
No local foi preso um homem de 40 anos, que ao ver os policiais tentou quebrar o aparelho celular. Homem tem passagens criminais por crime de tráfico, receptação e homicídio.
Diante dos fatos todos os materiais citados foram apresentados no SIG onde o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
O suspeito foi indiciado e interrogado e os fatos continuam sendo investigados pelo SIG.