Nesta quarta-feira (18), a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados cumpriu o sequestro de contas bancárias e de dois veículos de investigado por fraudes no ramo de transportes agrícolas. Outros três veículos de sua propriedade ainda são procurados.
Após investigação que já dura quase um ano identificar esquema de fraudes na emissão de cartas-frete para transportes de grãos, o Poder Judiciário deferiu a ordem de sequestro de bens e valores em posse de C. F. A., de 36 anos.
Segundo apurado pela 2ª DP, o desfalque causado às vítimas se aproxima de R$ 2 milhões. Nesse tempo, o homem adquiriu cinco veículos avaliados em aproximadamente R$ 700 mil e fez reforma de grande magnitude em sua residência, construindo área de lazer e piscina. Hoje, foram apreendidos uma carreta branca e um Jetta preto.
Ainda em fevereiro deste ano, durante mandado de busca e apreensão na casa, o investigado foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. As investigações ainda avançam na identificação de outros envolvidos e beneficiários das fraudes aplicadas.