Os policiais que estavam de passagem pela cidade acabaram flagrando a tentativa de assalto
Policiais da DEFRON que estavam de passagem por Bataguassu MS nesta quarta-feira (25), notou que havia uma pessoa na rua pedindo ajuda e gritando que havia sido assaltado.
Momento que o homem pulou em cima de dois indivíduos que estavam em uma motocicleta, agarrando um deles pelo pescoço.
Imediatamente a viatura parou para ajudar a vítima que estava segurando um dos suspeito pelo pescoço sendo que o garupa conseguiu fugir a pé e tomou rumo ignorado.
Com os suspeitos, identificado como Danilo Neves, estava várias caixas de aparelhos de celulares, sendo que um dos policiais suspeito que o suspeito pudesse estar armado, fazendo a revista.
Momento que acabaram entrando em luta corporal com o motociclista, inclusive a vítima, tentando contê-lo e tirar a suposta arma de fogo que ele estaria usando no roubo.
O suspeito não se rendia, sendo necessário usar força progressiva, medida não letal, para retirar a arma e contê-lo, pois mesmo com três policiais tentando imobilizá-lo e ainda com a vítima em o autor tentava acelerar a motocicleta.
Após conter e algemar o suspeito, foi localizado com ele um simulacro de arma de fogo.
A vítima disse que estava em seu comércio, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta empunhando uma suposta arma anunciado o assalto.
Da vítima levaram sua corrente e pulseira de ouro, cerca de 20 (caixas) de aparelhos celulares, umas contendo aparelhos e outras vazias, além de sua carteira com todos os documentos e cartões bancários, aproximadamente 25 mil reais foi levado pelo suspeito. Que foi recuperado pelos policiais.
Os policiais ainda fizeram buscas para tentar localizar o garupa que fugiu na hora da abordagem, mas sem sucesso.