A Delegacia de Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo, com apoio da 44ª Delegacia Regional de Polícia de Laranjal (PR), prendeu nesta quinta-feira um homem de 59 anos de idade, acusado de ter matado duas pessoas em Ribas do Rio Pardo, em setembro de 2003. O acusado foi localizado e capturado na zona rural de Laranjal.
Segundo apurado, O.D. matou José Roberto da Silva e Creusa Gomes, marido e mulher e tentou ceifar a vida das filhas do casal, à época com 7 anos de idade. Dias antes do acontecido, O.D. foi visto violando sexualmente uma ovelha da propriedade das vítimas.
José Roberto foi tirar satisfações e, em breve discussão, O.D. sacou um revólver e saiu atrás de José Roberto, Creuza e das menores. José Roberto, Creuza e uma das filhas do casal se esconderam no banheiro da residência, no entanto, mesmo assim, O.D. desferiu os tiros que mataram os dois primeiros e feriram a menor.
O.D. foi preso em outubro de 2003, porém, dias após, cavou um túnel na delegacia e fugiu e desde então era considerado foragido. Recentemente, a Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Ribas do Rio Pardo, recebeu informações sobre o fato e verificou que o foragido poderia estar em Laranjal.
O delegado Felipe Braga fez contato com o delegado Márcio Cristiano da Silva Rocha, de Laranjal e após troca de informações, foi aberta investigação na delegacia de lá, onde o autor foi finalmente encontrado e preso. Ele será encaminhado ao sistema prisional.