Na noite deste sábado (5), a Polícia Militar fez operação de fiscalização voltada ao combate à poluição sonora na área central de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com foco em bares e casas noturnas.
A operação contou com a participação de várias equipes do 4° BPM, além da presença de fiscal do meio ambiente do município. O objetivo principal foi garantir cumprimento das normas de controle de ruído urbano e promover o bem-estar da população.
Durante a fiscalização, por meio do equipamento de medição sonora (sonômetro), três estabelecimentos foram vistoriados, resultando na emissão de notificações ambientais.
Além da medição dos níveis de ruído com uso do sonômetro, os responsáveis pelos estabelecimentos foram orientados sobre os procedimentos legais e os limites permitidos, conforme determina a legislação ambiental.
A Polícia Militar informou que ações como essa continuarão sendo realizadas de forma periódica, especialmente nos fins de semana e feriados, com o objetivo de coibir abusos, garantir a tranquilidade pública e assegurar o respeito à lei. A participação da população é fundamental. Denúncias sobre poluição sonora podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190.