Na mira de uma arma, o delegado da Polícia Federal entregou a viatura em que o agente estava, uma Chevrolet S-10, e também a sua arma na noite de sábado (4) em Ponta Porã.
De acordo com informações do sie Campo Grande News, agente foi abordado pelos criminosos nas proximidades de um restaurante da cidade, por volta das 22h. Eles exigiram a chave do veículo e mandaram o policial levantar a camisa. O filho, de 12 anos, também estava sob a mira da arma.
O policiamento na cidade e no distrito de Sanga Puită até o Posto Aquidaban, na MS-163, foi reforçado. Está prevista operação conjunta com diferentes forças policiais em pontos estratégicos, incluindo estradas vicinais na fronteira com Paraguai. A Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) também está envolvida.
No restaurante, segundo ele, havia, ao menos, seis outros policiais. Os pertences roubados não foram recuperados até agora.
Em pouco tempo, é o segundo ataque contra autoridades de segurança em Ponta Porã. Em 8 de dezembro de 2022, o secretário municipal de Segurança Pública da cidade, Marcelino Nunes de Oliveira, foi rendido por três homens e teve uma caminhonete roubada.