A proposição foi feita pelo vereador que também é policial civil
A Câmara Municipal de Fátima do Sul concedeu Moção de Congratulações aos Policiais Civis de Fátima do Sul e de Dourados (SIG), em razão da atuação policiais durante a tentativa de realizar a prisão de um evadido da PED (Penitenciaria Estadual de Dourados).
O foragido identificado como sendo Luccas Abage de 32 anos, que cumpria pena de mais de oitenta anos de prisão e que havia fugido da PED alguns dias antes, foi morto em confronto com a polícia no dia de sua recaptura
A equipe do SIG de Dourados iniciou as diligências imediatamente após a notícia da fuga, em virtude da periculosidade do procurado, ao saberem do possível paradeiro do suspeito na cidade de Fatima do Sul, foi realizado contato com o SIG local, que passou a investigar a veracidade das informações recebidas.
Ao ser confirmada a identidade do procurado e seu paradeiro, as equipes de Fátima do Sul e de Dourados iniciaram o monitoramento a fim de aguardar o melhor momento para realização da tentativa do cumprimento do mandado de prisão.
Ao ser flagrado deixando a residência onde se escondia para receberem um entregador, iniciaram a incursão em direção ao imóvel do suspeito. Os policiais ao entrarem em um dos cômodos foram recebidos a tiros disparados por Luccas.
De imediato os policias revidaram a é justo a agressão contra eles revidando os disparos, onde o suspeito acabou morrendo no confronto.
O Vereador Fabinho de Culturama, que também é Escrivão da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fez a propositura da citada Moção e todos os vereadores pediram a fala para agradecerem e parabenizarem os Policiais Civis pelo ato de bravura, pela competência e por todo trabalho que vem sendo realizado.