Uma desavença em que Gustavo Belarmino Bogarim, 17 anos, conhecido como "Capa" não teria envolvimento, esse seria um dos motivos da morte do adolescente morto com dois tiros na cabeça e um na axila na noite deste domingo (9) em Dourados. Luan Vitor dos Santos Bento, 22 anos, é o principal suspeito de ter executado o adolescente, ele foi preso na tarde desta segunda-feira (10) pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.
Segundo informações do delegado que cuida do caso, Erasmo Cubas, Luan teria tido uma desavença com Gustavo e mais dois amigos, identificados como Danilo e Vinícius em uma conveniência próximo ao local do crime, quando um segundo suspeito, que deu cobertura ao assassino em um carro Gol foram à casa onde estavam os jovens.
Luan teria pego a arma e seguido com o comparsa até a residência onde Gustavo estava, no local ele pediu “cocaína, um grau, um cigarro”, segundo informações do delegado, e foi pedido informações sobre Danilo e já efetuando os disparos, momento em que os amigos da vítima fugiram. Gustavo ficou na cadeira onde estava e recebeu os tiros.
Luan foi preso em casa e com ele foram encontrados um revólver calibre 38 Taurus, oito tiros, sendo 4 munições intactas. Ele confessou ter a arma e que estava próximo ao local do crime, mas nega envolvimento. O delegado aponta que Gustavo não era o alvo de Luan e sim os dois amigos que fugiram no momento da execução.
Segundo apurado pela reportagem do Dourados Informa, Luan esteve preso por dois portes de arma e cumpriu prisão no raio 3 na Penitenciária Estadual de Dourados. A casa onde os jovens estariam já foi alvo de operação da Polícia Militar, onde foram apreendidas armas e munições.
Luan foi preso pelo crime de posse de arma de fogo e homícidio.
Nas redes sociais os amigos de Gustavo lamentaram a precoce morte do jovem.