O presidiário Elton dos Santos Vieira, 35, morreu na madrugada desta terça-feira (6) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados). O caso foi registrado na Polícia Civil como “morte a esclarecer” e será investigado.
De acordo com a ocorrência policial, a equipe plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) foi acionada pelo oficial do dia da PED. Segundo ele, por volta de 1h40, os presos da cela 19 da Linear A 04 começaram a gritar falando que um detento estava passando mal.
Os policiais penais foram até a cela, mas os presos disseram que Elton havia morrido. Contaram que tentaram reanimá-lo fazendo massagem cardíaca, porém sem êxito. A equipe plantonista da delegacia foi até a PED junto com a perícia, para os levantamentos de rotina.
Os presos relataram a policiais penais que Elton fez de drogas, passou mal e morreu. O perito constatou que o corpo já estava com rigidez cadavérica bem avançada e tinha ferimento na cabeça, mais precisamente na região da têmpora direita. Entretanto, não soube informar a causa da morte. O corpo será submetido a exame mais detalhado.