Na noite desta quinta-feira (17), o Serviços de Investigações Gerais (SIG), apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) a quarta pessoa envolvida no golpe do falso frete em Dourados.
Marcos Florentino da Silva, 29, vulgo Neguinho. foi levado no início da noite desta quinta-feira (17) para Depac, ele é o principal suspeito de ser o mandante do crime. O homem que é interno na Penitenciária Estadual de Dourados (PED), cumpre pena por roubo e agora deverá responder pelo mesmo crime.
Já na tarde desta quinta-feira a polícia civil prendeu o terceiro acusado do crime, Douglas Alves de Barros, 30, morador no Vival dos Ipês. Segundo informações policiais, Douglas teria sido contatado por Marcos para planejar o roubo.
Além de Marcos e Douglas, dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 foram apreendidos na tarde de quarta-feira (16) por uma força tarefa policial.
O caso
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (16), quando o motorista de frete, Denio Alexandre Souza de Menezes, 45 anos, foi baleado na BR-163 depois de cair no golpe do “falso-frete”.
Denio que é morador em Três Lagoas, fazia um frete em Ponta Porã quando foi contatado para realizar um serviço em Dourados, no Jardim Colibri. No local os menores já aguardavam a vítima que quando estacionou foi abordada e obrigada a dirigir rumo a BR-163. Já retorno próximo em frente a Embrapa, o motorista parou o caminhão e pulou com a chave do veículo, momento em que foi atingido por um disparo de arma de fogo.