A Seção de Investigação da 2ª Delegacia de Polícia de Dourados desmontou canal de distribuição de drogas no estabelecimento prisional semiaberto da cidade. Dois internos que receberam maconha durante trabalho externo para distribuir dentro da unidade foram flagrados com a droga.
De acordo com a polícia, o esquema consiste no fornecimento de drogas por traficantes locais para presos que fazem trabalho externo, os quais são responsáveis pelo ingresso da droga no estabelecimento semiaberto após o expediente e posterior comercialização entre demais presos.
B.C.R.V., 36 anos, e A.M.G., 27 anos, foram surpreendidos levando consigo em suas mochilas porções de maconha quando ingressavam no ônibus que os levariam até o estabelecimento semiaberto, na saída para o distrito de Panambi.
Com o preso de 36 anos, os policiais localizaram 200 gramas de maconha e uma balança de precisão. Já com o outro, a equipe localizou 1,4 kg da mesma droga. Os dois foram conduzidos à 2ªDP para serem autuados e depois encaminhados à carceragem da Depac.