Princípio de rebelião acontece na tarde desta quarta-feira (22) na unidade prisional de Cassilândia, cidade localizada na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e localizada a 640 quilômetros de Dourados. Moradores gravaram vídeos mostrando fumaça saindo de dentro do presídio (veja o vídeo acima). Outra imagem que está circulando mostra pavilhão interno tomando pelas chamas.
A Polícia Militar cercou o local. “A informação inicial é de que a rebelião teria começado com 30 a 40 presos e se estendeu para toda a unidade. Ainda informalmente, chega a notícia de que os presos teriam saído das celas e estariam no pátio do presídio. Não temos informações sobre a situação dos policiais penais que estavam dentro da unidade no início do motim. Há fumaça saindo do Presídio proveniente, possivelmente, da queima de colchões”, disse o repórter Hermezes Cortes, da Rádio Patriarca de Cassilândia.
Segundo o site Cassilândia Notícias, unidade prisional, originalmente construída para abrigar 80 internos, estaria com pelo menos 220 presos.