Caminhão oficial da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos estava sendo usado para levar carga milionária de produtos contrabandeados do Paraguai. Perfumes importados, celulares, drones, materiais de informática e até anabolizantes saíram de Ponta Porã e estavam sendo levados até a central da empresa em Campo Grande, onde possivelmente seriam despachados de avião aos grandes centros brasileiros.
A apreensão ocorreu durante ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da Receita Federal na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados. No caminhão “Sedex”, os policiais encontraram 280 volumes com produtos ilegais. A carga foi enviada para a Receita Federal em Campo Grande, onde vai ser catalogada.
O motorista do caminhão foi liberado. Segundo a polícia, nesses casos, os motoristas recebem os caminhões já carregados. O esquema vai ser investigado pela Polícia Federal para apurar de que forma produtos ilegais são colocados em caminhões oficiais da estatal. Em 2021, pelo menos três cargas semelhantes foram apreendidas pela PRF.
Alexandre
Matéria não condiz com os fatos.