Três veículos lotados de droga foram interceptados na MS-141, em Ivinhema
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu três carros carregados com maconha que seguiam em comboio pela MS-141, entre os municípios de Ivinhema e Naviraí. Um condutor conseguiu fugir e dois foram presos, entre eles um adolescente de 17 anos.
A apreensão ocorreu durante operação de equipe da Delegacia da PRF em Dourados para combater crimes transfronteiriços na região de Ivinhema. Durante o trabalho, os policiais avistaram o comboio seguindo no sentido Naviraí-Ivinhema, em velocidade incompatível com a via.
No trevo com a BR-376, os policiais deram sinal de parada ao comboio, mas os três veículos fugiram em direção ao distrito de Amandina. Houve perseguição. O condutor da Saveiro foi o primeiro a ser preso. O adolescente informou que estava levando a maconha para Minas Gerais e como pagamento receberia 20 quilos da droga.
Em seguida foi preso o condutor do Onix, Gabriel Moreira da Silva, 28, residente em Presidente Prudente (SP). Ele disse que levava a droga para sua cidade de origem e que receberia 10 quilos da carga pela empreitada criminosa.
O condutor do terceiro veículo, uma SUV Tracker, jogou o veículo em um canavial e conseguiu fugir. O veículo tinha sido roubado em São Paulo. Todos os veículos foram encaminhados à Polícia Civil em Ivinhema. A droga apreendida está sendo pesada.