O flagrante aconteceu após os policias abordarem o motorista e sentirem odor da maconha
Por volta das 03:30 da madrugada desta quarta-feira (07) durante patrulhamento na BR-463, uma equipe da delegacia da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Dourados abordou um caminhão modelo Mercedes Bens, conduzido por Aguinaldo Gonzaga da Silva, 44 anos.
Após ser abordado, o motorista demonstrou nervosismo e caiu em contradições ao dizer de onde vinha e para onde ia, informando como destino final a cidade de São Paulo (SP).
Diante da suspeita, foi feita uma verificação no veículo, sendo notado pela equipe forte odor de maconha que exalava dos pneus. Os policias então levaram o caminhão até a Unidade Operacional do Capey, no município de Ponta Porã.
Após buscas foi localizada no interior de 11 pneus grande quantidade de maconha, que após pesagem totalizou 480 quilos.
Aguinaldo disse que o caminhão era de sua esposa e que veio até Dourados na terça-feira (06) para fazer entrega de adubo em uma propriedade rural e depois se deslocou até Ponta Porã onde encontrou uma pessoa desconhecida que ofereceu R$ 30.000,00 para carregar algo ilícito e levar até São Paulo. Ele disse que não sabia que se tratava de maconha.
Na madrugada desta quarta-feira ele recebeu o caminhão já preparado com os pneus montados.
Durante vistoria nos pertences do motorista, a equipe localizou uma pistola Beretta, munição calibre 6.35 e uma munição calibre 38 intactas dentro de uma bolsa azul que estava sobre a cama, na cabine. Questionado, ele disse que achou a munição 38 e pretendia fazer um chaveiro.
Aguinaldo Gonzaga deve ser autuado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
O veículo, as drogas assim como as demais apreensões, foram encaminhados para a Polícia Federal em Ponta Porã.