Carreta Scania roubada no interior de São Paulo foi recuperada nesta quarta-feira (8) por policiais rodoviários federais na BR-463, em Ponta Porã, quando estava sendo levada para o Paraguai. O verdadeiro motorista foi sequestrado e mantido como refém em Pindamonhangaba (SP). Por volta de 20h, ele foi solto e encontrado em uma estrada perto da cidade.
A Scania estava sendo conduzida por Daniel Wesley Passos dos Santos, 22, morador em Pindamonhangaba. Parado na estrada pelos PRFs, ele não soube explicar o local onde pegaria a carga de grãos na fronteira e por fim confessou que a carreta era roubada e ele havia sido contratado para trazer o veículo até o Paraguai.
A PRF informou à polícia paulista sobre o motorista mantido refém pelos assaltantes e logo em seguida a vítima foi encontrada na estrada. Daniel disse que receberia R$ 7 mil para trazer a carreta até a fronteira com o Paraguai. Ele foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia, em Ponta Porã.
Policiais paulistas chegaram até a casa que serviu de cativeiro em Pindamonhangaba. No local foi presa uma mulher identificada como Antonia Geovana. O marido dela está foragido. Os dois teriam alugado a residência para ser usada para manter o motorista até a carreta chegar ao Paraguai.