O tio da vítima e o filho, que tinham sido detidos como suspeitos, foram liberados
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados prenderam em flagrante dois primos apontados como autores do assassinato de Michael Jaikeson Machado, de 29 anos, ocorrido na madrugada de quarta-feira (11) na Aldeia Jaguapiru. , os autores foram identificados como Valdinho Riquelme Carmona, de 26 anos, e Ronder Romero Vera, de 21.
O pai de Valdinho, que é tio da vítima, e o filho mais novo tinham sido detidos na quarta-feira, mas os dois foram liberados porque não tiveram envolvimento no crime. Valdinho também já tinha sido preso e ontem os policiais chegaram ao segundo autor.
De acordo com a polícia, os dois autuados e a vítima haviam saído para beber. Em determinado momento, houve uma discussão e troca de agressões. Um dos primos levava consigo uma faca e a cedeu para que o outro esfaqueasse o desafeto. Após alguns golpes, ele a devolveu para o outro primo, que efetuou mais facadas.
Michael Jaikeson chegou a ser socorrido por parentes, que presenciaram parte do ataque, e foi levado pelo Samu até o Hospital da Vida, mas morreu horas depois.
Após diligências, os investigadores prenderam os autores e localizaram a faca escondida na residência de um deles. Algumas roupas sujas de sangue também foram apreendidas para exames periciais e de DNA.