Foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai na madrugada desta quinta-feira (8/1), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, o nordestino Ailton Costa Abreu, de 32, que era procurado por homicídio doloso. Ao ser abordado, os agentes identificaram as ordens de captura e ainda documentos com indícios de falsificação.
Segundo o Ponta Porã News, os policiais viram o homem caminhando pela via pública e realizaram a interceptação. Ao ser questionado, Ailton informou não portar documentos pessoais, sendo então conduzido à delegacia para verificação mais detalhada.
Após consultas às autoridades brasileiras, foi confirmado que ele possuía duas ordens de captura vigentes, datadas de 10 de agosto de 2016 e 28 de setembro de 2018, ambas relacionadas a um processo por homicídio em São Luís, no Maranhão.
Ainda durante a checagem, os policiais constataram que o detido portava um documento falso, em nome de Eliel Silva Abreu. Ainda nesta semana, ele deverá ser entregue para as autoridades brasileiras na Linha Internacional e encaminhado para um presídio.