Preso no dia 13 de setembro deste ano acusado de estuprar pacientes durante o atendimento, o psicólogo douradense Jorge Zacarias, 63, está em liberdade. No início da noite de ontem (15), o juiz Vitor Zampieri, da 1ª Vara de Fátima do Sul, expediu o alvará de soltura.
A decisão foi tomada após a primeira audiência de instrução do processo. A primeira vítima que procurou a polícia, adolescente de 15 anos, foi ouvida ontem pelo magistrado. O caso está em sigilo.
Moradora em Fátima do Sul, a adolescente procurou a polícia em agosto deste ano denunciando ter sido abusada durante sessão de hipnose. No dia 13 de setembro, Zacarias foi preso em sua casa, no Jardim Maracanã, em Dourados.
Além da adolescente, outras 12 vítimas procuraram a delegacia para denunciar o psicólogo. Para responder ao processo em liberdade, Jorge Zacarias não poderá se aproximar nem manter contato com as vítimas, terá de comparecer mensalmente ao Fórum de Dourados e não poderá exercer a psicologia até o fim do processo.
Jorge Zacarias tem consultório no centro de Dourados e também atendia pela rede pública de saúde de Fátima do Sul. O psicólogo responde por estupro qualificado, violação sexual mediante fraude e injúria qualificada. Somadas, as penas superam 100 anos de reclusão. Ele é acusado de abusar sexualmente das pacientes durante sessões de hipnose, uma de suas especialidades.