Trabalho da Defron nos seis primeiros meses já apreendeu mais de 44 toneladas de drogas
No início da noite desta segunda-feira (14) a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) aprendeu 2,3 toneladas de maconha em Ponta Porã e Coronel Sapucaia, regiões de fronteira do Mato Grosso do Sul.
Em Ponta Porã, o casal identificado até o momento como Rogério e Daiane foram presos com quase uma tonelada e meia de maconha armazenada em residência localizada no bairro Julia Cardenal. Daiane, foi abordada quando saia da residência, em uma camionete, que já estava carregada com a droga, um terceiro suspeito conseguiu fugir.
Já em Coronel Sapucaia, a droga foi encontrada em um entreposto. No local, além de quase 500 quilos da droga apreendida, Éder Casco de Souza e Marcos Meza, ambos com 32 anos de idade foram presos.
Segundo informações do delegado da Defron, Rodolfo Daltro, houve um aumento no trabalho dos policiais para identificar entrepostos e apreender os materiais ilícitos. “Até hoje, em junho cerca de 44 toneladas de drogas apreendidas, recorde absoluto”, disse o delegado.
(Matéria editada às 21h09)