Bandidos foram flagrados com drogas, arma, munições e até granada de mão
Drogas, um revólver, munições, dinheiro em espécie e até dois explosivos no formato de granada foram apreendidos nesta quarta-feira (13) em ação da Polícia Civil contra facções que travam guerra pelo controle de atividades criminosas em bairros da região leste de Dourados.
Quatro homens apontados como integrantes do CV (Comando Vermelho) foram presos em esconderijos da facção onde estavam as drogas e o armamento. A ação envolveu policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira) e do SIG (Setor de Investigações Gerais).
Foram presos André Belasco da Costa, 30, Chistofer Claro Lopes, 18, Flavio Kaic Miranda, 20, e Bruno Nunes Antunes, 20. Em junho de 2024, Flavio Miranda tinha sido preso acusado de despachar porções de maconha pelos Correios.
As prisões ocorreram na região dos bairros Canaã IV e Vila São Brás, onde Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comando da Capital) disputam território.
Segundo a Polícia Civil, os quatro presos estão envolvidos na guerra que já culminou em diversos episódios de violência, incluindo o assassinato de um adolescente de 15 anos em maio e no atentado contra rapaz de 19 anos, na semana passada.
Em decorrência das investigações, equipes policiais fizeram abordagens em três pontos de armazenamento de drogas, armas e munições utilizados pelos criminosos.
Nesses endereços foram apreendidos um revólver calibre 38, 30 munições do mesmo calibre, dois artefatos explosivos de mão, uma motocicleta, porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, balanças de precisão, equipamento para fracionamento e acondicionamento de droga e R$ 2.500,00 em espécie.
O muro de uma das casas ostentava a sigla CV pintada com tinta vermelha. Segundo a Polícia Civil, as ações prosseguem para aprofundamento das investigações e desmantelamento de outras células criminosas.