Quatro pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (25/11), durante fiscalização de trânsito e policiamento ostensivo da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-289, entre os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai.
Segundo a ocorrência, os policiais abordaram uma motocicleta estrangeira, cujas ocupantes demonstraram nervosismo incomum. Minutos depois, outras duas motos foram paradas, e os condutores também apresentaram comportamento suspeito.
Durante a vistoria, os policiais perceberam forte odor de entorpecente, localizando tabletes de haxixe marroquino escondidos em compartimentos ocultos adaptados sob os bancos dos veículos. No total, foram apreendidos 4,3 quilos do entorpecente na primeira motocicleta, e sete quilos na segunda, totalizando mais de 11 quilos.
A equipe constatou ainda que os quatro envolvidos haviam mantido contato pouco antes da abordagem, reforçando a suspeita de atuação conjunta no transporte da substância. Os autores e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de PC (Polícia Civil) de Amambai para as providências legais.
O valor estimado da droga é de R$ 770 mil, resultando em um prejuízo total de R$ 795 mil ao crime, considerando também o valor dos veículos utilizados.