Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato do jornalista e radialista Alexander Álvarez Rodríguez, 39, ocorrido terça-feira (14) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã.
Em uma casa no Bairro Obrero, na mesma região onde ocorreu o crime, foram os irmãos Ricardo Torales Giménez, 23, Marcial Torales Giménez, 30, e Christian Torales Giménez, 31, e Jorge Riquelme Jara, 37. Ricardo era procurado por roubo agravado e homicídio.
Segundo o comissário Luiz López, chefe do Departamento de Homicídios da Polícia Nacional, um deles tem características físicas semelhantes ao motociclista flagrado por câmeras fugindo do local do crime. A moto e a arma usadas pelo pistoleiro não foram localizadas. Um dos presos hoje admitiu que tinha uma moto semelhante, mas disse que vendeu o veículo ontem.
Alex trabalhava como produtor e apresentador na Rádio Urundey 103,3 FM. Ele foi executado com dois tiros na cabeça, no início da tarde de terça-feira quando seguia de carro com o irmão. O jornalista chegou a ser socorrido, mas morreu em seguida. Desde 1991, 21 jornalistas foram assassinados no Paraguai, sendo 9 em Pedro Juan Caballero.