Rapaz identificado como Jean Rodrigo Torres Costa, de 28 anos, foi assassinado com dois tiros nas costas durante discussão no Bairro Jardim Capilé, em Três Lagoas, na noite de sexta-feira (22/8). O autor, Jefferson Ferreira da Silva, conhecido como Cowboy, foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) fazia diligências por conta da operação "Força Total" e recebeu a informação sobre o rapaz que havia sido alvejado na Rua Ivo Pompeu. Os policiais foram ao local e encontraram Jean caído com a barriga para cima.
Testemunhas contaram que o autor dos tiros era Cowboy e que ele havia fugido para a casa onde mora na mesma rua. Os policiais foram até a residência que estava com o portão aberto e então realizaram a abordagem de Jefferson que estava na varanda. Ele foi algemado e ao ser questionado sobre a arma, contou que não lembrava onde havia jogado.
Foram feitas buscas pelo revólver calibre 32, encontrado com duas munições em um quarto da casa, escondido entre ferramentas. Sobre o crime, Jefferson contou que bebia em casa com um amigo, ex-namorado da atual esposa de Jean. A vítima, que mora perto do local, teria ficado incomodada e começou a atirar pedras no veículo do rapaz.
Então, os dois amigos entraram na casa e Jefferson pegou o revólver. Segundo o relato do autor, Jean invadiu o local para agredir seu amigo, momento em que Jefferson sacou a arma. A vítima saiu da residência ameaçando os dois e, em seguida, foi alvejada com dois tiros nas costas. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos.
Jefferson foi preso em flagrante e ao saber da morte de Jean, acabou passando mal e precisou de atendimento médico. No entanto, os policiais acreditam que ele tenha simulado o desmaio para evitar ser levado para a delegacia. O caso foi registrado como homicídio simples.