Rapaz de 29 anos foi preso nesta segunda-feira (15/9), por manter a companheira, de 33, e os enteados, em cárcere privado na zona rural de Maracaju. Para impedir que a vítima solicitasse socorro, o indivíduo desligou a internet da casa, enquanto ela se trancou em um dos quartos do imóvel.
Segundo o Campo Grande News, uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada pela irmã da vítima relatando que a mulher estava em uma fazenda, a 35 km da área urbana da cidade, trancada em um quarto com seus filhos porque seu companheiro estava muito agressivo. Ao perceber que ela estava conversando com alguém, o rapaz desligou a internet da residência.
Ainda no contato, feito por volta das 16h30, ela contou que a vítima estava sendo ameaçada de morte. A PM (Polícia Militar) foi acionada e deu início às diligências para encontrar a residência. Horas depois, a mulher conseguiu restabelecer o sinal da internet e mandou a localização para a irmã.
Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a mulher e seus três filhos trancados no quarto e o autor bastante alterado. Ele se entregou à polícia e a vítima contou que as desavenças começaram no dia anterior em Bela Vista porque o autor não aceitava que ela fosse embora.
De acordo com o relato da mulher, o companheiro proibiu-a de sair da residência e chegou a ameaçá-la de morte, além de quebrar diversos objetos da casa. O rapaz estava com uma arma de fogo e uma faca. Na casa, os policiais encontraram munições de calibre 22, uma espingarda de calibre 28, artesanalmente modificada para o calibre 357, com munições, além de uma peixeira de 20 centímetros de lâmina.
O rapaz foi preso em flagrante por posse ou porte irregular de armas de fogo de uso restrito e permitido, ameaça e cárcere privado. A vítima e seus filhos foram retirados do local. O caso é investigado na delegacia da cidade.