Revenda de gás de fachada estava sendo usada para armazenar quase uma tonelada de maconha na Aldeia Jaguapiru, em Dourados. O depósito foi descoberto por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). Homem de 33 anos foi preso.
Conforme o delegado Rafael de Souza Carvalho, chefe da Defron, os policiais receberam informação de que grande quantidade de droga estaria armazenada em estabelecimento comercial localizado na Aldeia Jaguapiru. O local ostentava faixada desbotada de venda de gás de cozinha.
Os investigadores passaram a monitorar o local para flagrar movimentação suspeita. Na manhã de hoje (14), eles notaram que no terreno baldio ao lado do comércio de gás havia uma camionete S10 suja de terra, indicando que poderia ser o veículo usado para transportar a droga. Ao checar a placa, a polícia identificou que poderia ser veículo adulterado.
Diante da suspeita de que o comércio estava sendo usado para armazenar grande quantidade de droga, os policiais entraram no local e foram recebidos pelo proprietário. De imediato, sentiram forte cheiro de maconha.
O comerciante confessou que havia droga no prédio e que tinha sido contratado para cuidar da carga. Alegou que a maconha teria sido deixada há alguns dias por desconhecido, juntamente com a S10. O homem foi autuado em flagrante por tráfico. A droga pesou 952 quilos e foi avaliada em R$ 1,9 milhão.