Policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam na manhã desta quarta-feira (6/8), o segundo envolvido na tentativa de homicídio contra Leonardo Soares Moline, de 19 anos, ocorrido nesta terça (5/8), no Bairro Canaã 4, em Dourados.
Ainda ontem, um menor, apontado como autor dos disparos, foi apreendido no Jardim Itália.
Na manhã de hoje, os agentes encontraram o segundo indivíduo num conjunto de quitinetes no Jardim Clímax. Segundo a polícia, ele é do Paraná e veio para Dourados a mando de uma facção criminosa.
Ao ser abordado, ele apresentou um nome que os investigadores acreditam ser falso, e com cabo de vassoura, ameaçou a equipe, contudo, foi contido e levado para a sede do Setor de Investigações Gerais, onde prestará depoimento.
Conforme os policiais, o detido era quem pilotava a motocicleta Honda Fan, vermelha, que tinha como passageiro o menor identificado como “Neguinho Cabuloso”. Ontem, como já noticiado anteriormente, ao ser apreendido, disse que a tentativa de homicídio foi motivada por guerra entre facções.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) realizava patrulhamento preventivo no bairro, quando recebeu a informação inicial de que ocorrera homicídio. A equipe foi para o endereço repassado e lá, um cidadão informou que estava na companhia de amigos, quando dois indivíduos em uma motocicleta Honda Fan, vermelha, parou na esquina, o garupa desceu e efetuou os disparos de arma de fogo.
Enquanto a guarnição coletava as informações do ocorrido, chegou uma adolescente contando sobre o jovem baleado. Leonardo foi encontrado deitado em uma cama e posteriormente socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com ferimento no braço que transpassou o tórax. O rapaz permanece internado no HV (Hospital da Vida).
Um detalhe desta ocorrência, é que o endereço do crime é o mesmo onde, no dia 30 de maio deste ano, um adolescente de 15 anos, foi executado com seis tiros. Na época, a Polícia Civil identificou integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) como autores do crime.