Isaque Faustino, que também estava na moto, morreu no local com múltiplas fraturas
O jovem Danilo Henrique da Silva Rodrigues, de 23 anos, permanece internado em estado grave após o grave acidente ocorrido na noite desta segunda-feira (27/10), na rodovia MS-379, nas proximidades do estabelecimento semiaberto de Dourados.
Ele seguia em uma motocicleta com Isaque Faustino Pegorari, também de 23 anos, quando foram atingidos por uma van que transportava detentos que trabalham na cidade durante o dia.
De acordo com informações do boletim policial, o acidente aconteceu por volta das 18h28, quando uma van conveniada para o transporte de internos do regime semiaberto colidiu com uma motocicleta.
O motorista da van relatou que realizava uma manobra de conversão para acessar a entrada do semiaberto quando foi ofuscado pela luz de um carro que vinha no sentido contrário, o que teria provocado a colisão.
Com o impacto, a motocicleta perdeu o controle e tombou sobre a pista, causando lesões graves nos dois ocupantes. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos. Isaque chegou a receber manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local com múltiplas fraturas.
Já Danilo foi socorrido com vida e levado ao HV (Hospital da Vida), onde segue internado em estado grave.
A Perícia Técnica da PC (Polícia Civil) realizou os levantamentos técnicos no local, e a via foi liberada após a conclusão da perícia. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.