No início da tarde desta sexta-feira (16) o segurança paraguaio Aníbal Esteche Rodríguez, 40, foi ferido por pistoleiros e morreu logo após chegar ao Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.
Segundo informações policiais, Aníbal estava de serviço na casa de câmbio Uni Express, na Avenida Mariscal Francisco Solano López quando os dois pistoleiros chegaram e começaram a atirar.
O segurança estava armado com uma escopeta calibre 12, mas não teve tempo de reagir. Ferido a tiros, ele caiu na porta do estabelecimento. Os pistoleiros fugiram levando a escopeta.
Segundo o comissário paraguaio Derlis Torres, da 1ª Comisaria da Polícia Nacional, os dois homens chegaram ao local e sem dizer nada começaram a atirar em Aníbal.
Outro oficial da polícia paraguaia, o comissário Jorge Vidallet, subchefe de investigações, tratou o caso como tentativa de assalto. Segundo ele, os dois homens chegaram de moto, atiraram no segurança para que ele não reagisse e tentaram pegar dinheiro, mas não conseguiram e fugiram levando a arma e o celular de Aníbal.