Policiais civis apreenderam armamento na comunidade Vitória, na região do Campo Belo, onde foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão
Ação do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Dourados na comunidade Vitória, na região do Campo Belo, na saída para Caarapó, resultou na apreensão de dois fuzis com capacidade de perfurar até alguns tipos de blindagens.
Segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe do SIG, o armamento estava escondido em uma casa dentro de invólucros que indicam a possível intenção dos criminosos de remeterem para outras localidades.
As autoridades policiais monitoravam a comunidade com cinco mandados de busca e apreensão já expedidos pelo Poder Judiciário após apurarem que havia membros de facções vindos das regiões nordeste e sudeste.
“Em uma das residências, embora nós não tenhamos encontrado o alvo principal, encontramos dois invólucros pretos que para nossa surpresa se tratava de duas armas de fogo, de calibre de alta potência, um 762 e um 556, armas muito caras no Brasil, que foram trazidas provavelmente da fronteira para cá, e daqui seguiriam com carga maior ou outro tipo de ilícito para outras regiões”, explicou ao Dourados Informa.
Cubas detalhou ainda que esses fuzis têm capacidade entre 20 e 30 disparos e podem perfurar até alguns blindados. Pelo tipo de preparação, invólucro e local, os investigadores acreditam que esse armamento seria remetido para as regiões nordeste e sudeste de onde vieram os criminosos, já que Dourados é considerado um entreposto.