Venezuelano identificado como Douglas Daniel Zabaleta Barreto, de 24 anos, foi preso pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) nesta quinta-feira (2/10), por manter uma "boca de fumo" a 200 metros de uma escola, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo, região do Jardim Clímax, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, o flagrante ocorreu em um pequeno salão localizado em frente a uma residência e a proximidade do ponto de tráfico com a unidade escolar chamou ainda mais a atenção dos policiais.
Os agentes já vinham recebendo informações sobre movimentação suspeita no local, que exalava forte odor característico de maconha. Na manhã de hoje, por volta das 11h30, os investigadores observaram portas e janelas abertas e, de forma velada, visualizaram grandes embalagens de drogas.
Pouco depois, Douglas Daniel saiu do imóvel e foi rapidamente abordado. No momento da prisão, o jovem teria declarado que apenas pequena quantidade de droga estava no local, afirmando que o maior volume já havia sido retirado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram duas balanças de precisão, 1,1 quilo de maconha, 237 gramas de haxixe, 7,9 gramas de cocaína e ainda embalagens plásticas usadas para embalar os entorpecentes.
Todo o material foi apreendido e entregue à autoridade policial, juntamente com o suspeito, que permanece à disposição da Justiça.